terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Chá de Bebê

O que é um chá de Bebê?

Um Chá de Bebê é uma festa onde a futura mãe (os futuros pais) recebe presentes para seu bebê que está chegando. Os presentes podem ser escritos nos convites pessoais, enviados como uma lista para todos os convidados e depois cada um escolhe o que quer dar. Normalmente, a festa é organizada entre o 6 e 8 mês da gestaçãoTradicionalmente, um Chá de Bebê é oferecido só para a futura mamãe, somente as mulheres participem. Mas hoje em dia, muitas pessoas optam por realizar os Chás de Bebê onde ambos os pais participam, e/ou convidam os amigos homens para participar. Outro aspecto que esta sendo alterado é o fato, que os Chás de Bebê inicialmente dados somente para o primeiro filho da mulher, agora são repetidas para cada novo bebê ou, até para filho adotivo. Não é incomum ter mais de um Chá de Bebê para um mesmo filho, por exemplo, um com amigos e parentes e outro com colegas de trabalho.

É claro que não podiamos esquecer das famosas brincadeiras, que sempre estão presentes nos Chás de Bebês. A seguir segue as brincadeiras mais tradicionais:

 - Embalar bem o presente e a grávida deverá adivinhar o que é sem abri-lo e quem deu o presente;

 - Se errar nos chutes a grávida deve pagar algum mico ou o dono de presente pode desenhar com batom ou com guache na barriga dela; 

 - Adivinhar o tamanho da barriga da grávida; Bingo-Bebê, etc.





* Fonte de Apoio: pt.wikipedia.org/.
* Foto retirada da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário