terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Festa Provençal

Bom Galera, hoje eu vou explicar para vocês um pouco sobre a Festa Provençal, que está em alta nas festas infantis, debutantes e até em bodas. 
Mas de onde veio esse estilo?
O estilo teve origem na arquitetura e móveis de Provença, que fica ao Sul da França, onde o povo, com menos poder aquisitivo, copiava a rica e luxuosa mobília da realeza francesa. Hoje, a decoração provençal ganhou seu lugar não só em casas, mas em eventos, e com o tempo, ganhou status e virou sinônimo de elegância. 
Mas como é esse estilo "Clean"?
As festas provençais, fugiram do clássico das festas, onde as crianças escolhiam os temas como por exemplo: Homem Aranha, Barbie, Pequena Sereia entre outros... Esse estilo é mais clássico onde a decoração consiste em móveis provençal (por isso o nome), que dão uma característica mais pessoal a festa, ode muitas vezes o tema da festa é o próprio aniversariante, mas também pode-se fazer uma festa provençal com um tema infantil. 
Mas como montar uma festa provençal? 
Esse tipo de festa não é um bicho de sete cabeça... Hoje tem muitas empresas de decorações que são especialistas nesse tipo de festa. Mas se você quiser também pode montar uma festa provençal, mais isso veremos um pouco mais a frente... Espero que tenham gostado e abaixo vai umas fotos de festas Provençais...





























Link de Apoio: http://www.portaisdamoda.com.br/
Fotos de Apoio: * Foram retiradas da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário